Ele está aí e, sinceramente, o outono não é minha estação predileta (muito menos o inverno), gosto dos dias quentes, do sol forte, do calor… mas como queremos estar bem vestidas em qualquer estação, vale lembrar as tendências outono/inverno 2016 e tentar aderir a elas para tornar esta estação mais colorida e divertida.

1- Bomber Jacket: ela não é novidade. Está nas passarelas desde 2013 e permanece como peça-chave para o inverno 2016. As jaquetas modelo bomber são bem antiguinhas, surgiram em 1917 para protegerem do vento os soldados da aeronáutica americana e, hoje, além de também nos protegerem, conferem um visual prático e moderno ao mesmo tempo. No último desfile da Coach, ela apareceu em vários looks, com modelagem ampla ou em versões um pouco mais retas. Com saia, vestido ou mesmo com jeans, a jaqueta bomber cai muito bem. Vale a pena apostar na peça.

coach-jaqueta-bomber

bomber-banner

2 – Peças metalizadas: simplesmente amo esta tendência. Ela acaba com a ideia de que o prateado e o dourado devem aparecer somente à noite, em festas. Ao contrário disso, as peças metalizadas podem estar muito presentes no dia a dia e mostram informação de moda, ou seja, revelam que quem as usa certamente está antenado em relação às últimas tendências. As peças prateadas e douradas apareceram em várias peças do último desfile da estilista francesa Isabel Marant. E se o estilo parisien chic e descolado é tão desejado na França e em Nova Iorque, como não aderir a ele?

pecas-metalizadas

peças animale metal

creeper prata

3 – A quase camurça: o tecido da vez é o suede, e ele já apareceu no nosso verão, mas, convenhamos, ele tem muito mais cara de outono/inverno. Com visual boho e country ao mesmo tempo, o suede marca presença e demonstra feminilidade. Pelo menos uma peça em suede deve constar no seu guarda-roupa…

Suede

chamoisnossomosmoda1

chamois

4- Franjas: Desde 2014 elas fazem parte das coleções de muitas das grandes lojas brasileiras e internacionais. Um dos estilistas a contemplar vastamente as franjas na sua coleção foi Alexandre Vauthier, o francês já consagrado por trabalhar no estúdio Thierry Mugler e também por fazer parte da equipe de Jean Paul Gaultier como designer de coleções .

alexandre-vauthier-paris franjas

como-usar-franjas

colete renner franjas

casaco renner franjas

O colete, em suede, e o casaco de franjas estão à venda nas lojas Renner. R$ 179,00 o colete e R$ 259,00 o casaco.

E é claro que eu aderi às franjas, misturando também a tendência do Suede, a tendência dos metalizados na bolsa e uma das cores que mais serão usadas no nosso inverno: a Potter’s Clay.

look franjas

franjas suede

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.