Que me conhece bem sabe que eu simplesmente amo sapatos! E a cada troca de estação invisto em alguns novos pares e abro mão de alguns outros que estavam lá no closet meio esquecidos… Afinal, assumo, a escravinha da moda que aqui escreve precisa ter as tendências da estação 😀

Neste outono 2018, alguns modelinhos de calçados são indipensáveis. Eles vão te acompanhar nas mudanças de temperatura e conferir informação de moda aos looks, ou seja, vão mostrar que você está antenada em relação às últimas tendências em sapatos.

Segue a listinha dos indispensáveis:

1. Mule em Verniz

Um dos itens mais importantes e confortáveis para uma mulher que gosta de estar sempre bem vestida, mesmo nos dias em que prioriza o conforto. Ele vai bem simplesmente com tudo: vestidos, saias, jeans, pantacourt e demais modelos de calças. Se o bico for afinado, melhor ainda.

 

2. Sock Boot

É aquela bota que não tem zíper, parece uma meia. Ela é prática de vestir e mais macia que as botas tradicionais.

3. Sock Sneacker

A mesma ideia da Sock Boot, mas na versão tênis. Lembre-se de que o tênis já saiu da academia faz tempo… Com tantos modelos bonitos e sofisticados, eles podem te acompanhar em looks mais formais também. Misture o tênis com peças em couro, vinil, jeans, lurex e paetê.

4. Bota vermelha

Talvez você até já tenha uma dessas no closet. Ela faz aquele look simples ou em cores mais sóbrias ficar mais alegre e sexy. Em vez da bota vermelha, também vale investir em um sapato ou mule vermelho, o efeito é quase o mesmo.

5. Bota Branca

A única da lista que eu ainda não adquiri. Ainda! Dessa listinha, esse talvez seja o item mais difícil de combinar, pois corremos o risco, sim, de transformar o look em algo infantil ou deselegante. Dê preferência por usar a bota branca com peças em alfaiataria, como calças mais sequinhas e blazers alongados, estilo boyfriend. Assim, o look certamente ficará sofisticado e cool ao mesmo tempo.

E então, gurias, vão adquirir todos os sapatos da estação ou apenas alguns? Me contem!

Beijos e até mais! ;*

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.