A semana da moda em Nova Iorque aconteceu em fevereiro, mas muito do que estava lá nas passarelas virou tendência por aqui. E a peça da vez é o casaco longo, seja ele estilo trench coat, sobretudo ou casacos de tricô. O importante é usar a peça mais alongada, quase no joelho ou mesmo passando dele e chegando à altura da panturrilha.

Os casacos longos afinam a silhueta e fazem o look ficar mais glamouroso. Já que o frio ainda está forte por aqui, vale a pena apostar na peça e ousar nas sobreposições.

Na semana da moda, os casacos longos apareceram nas produções de Michael Kors, DKNY e Banana Republic. Confere aí:

michaelkors3

DKNY

Banana-Republic

E é fácil usar os casacos longos? Eles ficam bem em qualquer silhueta? A resposta é sim para ambas perguntas. Eles podem ser usados sobre vestidos, calças longas ou mais curtas, saias, jeans e até por cima de outros casacos mais curtos. E para sair confiante com qualquer que seja a silhueta, escolha os casacos mais retos, que não marcam os contornos do corpo, aliás, esta também é uma tendência da estação, inspirada no estilo boyish. Trata-se da inspiração dos looks mais masculinos, e isso também pode ser visto nos sapatos escolhidos pelos estilistas da semana de moda, a maioria deles optou por sapatos Oxford, e isso é matéria pra outro post! 😉

Quer mais inspirações? Aí vai:

casaco-longo

pagina_compridos

como-usar-casaco-longo1

Dica de onde encontrá-los: a Zara possui vários tipos de casacos longos, dos mais variados tecidos. E como a rede está em liquidação, esta é uma boa época para adquirir os casacos, que estão, em média, por R$ 249,90.

20160705_162508

 

Gi Medeiros TRENDS4me

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.