A cada troca de estação, a Pantone, especialista em cores, divulga os tons que serão tendência na estação. Pelo menos 10 cores serão as mais pedidas, mas hoje vamos falar sobre os tons mais claros da paleta divulgada pela Pantone. E aí estão eles:

Você pode achar que essas cores já foram tendência em outros momentos, ou achar uma leve semelhança entre o “Pale Dogwood” e o famoso “Rosa Quartz”. Sim, as diferenças são pequenas. e as tonalidades mudaram um pouquinho. O fato é que muitos estilistas antenados já estavam apostando nesses tons claros misturados, e agora chegou a nossa vez de aderir à tendência e tornar nossos looks mais modernos e mais delicados.

Desfile Alberta Ferreti 2017

Desfile Dior 2017

Como usar esses tons no look?

E como nós podemos usar as cores clarinhas sem parecer estar com um look infantil? Em primeiro lugar, deixe o preconceito de lado ao dizer que “rosinha, amarelinho e azulzinho é coisa de criança”. Dá pra montar looks incríveis com os tons. Vale misturá-los com tons escuros, fazer looks monocromáticos ou abusar da tendência e misturar os tons claros no mesmo look. Quer inspirações?

Dica infalível

Outra dica simples e infalível é escolher um ou mais dos tons da estação e misturá-los com jeans, de preferência com lavagem clara e/ou destroyed.

Os tons para os acessórios

Vale lembrar que a trend também vale para os acessórios, incluindo bolsas, sapatos e até lentes e armações de óculos. Para os looks totalmente clarinhos (e eu adoro), é importante usar um sapato clarinho também. Com os tons de nude não há erro. E se você investiu naquele tênis todo branco que foi tendência do último verão, este é um novo momento para usá-lo 😉

Gostou da trend? Eu já estou usando!

Beijão e até a próxima! ;*

 

Gi Medeiros TRENDS4me

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.