Não é novidade falar que os broches voltaram aos looks. Mas, desta vez, parece que eles chegaram com força maior, até porque mais lojas estão investindo no acessório. Assim, fica mais fácil montar os looks e dar a eles um toque vintage e delicado.

Nas passarelas, eles já apareceram várias vezes. E algumas das grifes que apostaram no acessório foram Oscar de La Renta, Balenciaga, Chanel e Prada, que enfatizou o ar romântico e moderno da peça ao mesmo tempo.

broche prada 2015

broche prada 2

 

 

E nós? como podemos usá-los no dia a dia? Uma das dicas mais fáceis é colocá-los nas jaquetas. Vale colocar um ou vários deles. Se a ideia é realmente conferir ao look um aspecto vintage, dá pra colocar o broche logo abaixo do colarinho de camisas.

broche jaqueta

Denim-Brooches

broche casaco

 

 

 

 

broche 3

E se a vontade é de ousar com o acessório, ainda há mais opções de uso: na cintura, em bolsas de tecido, nas echarpes mais grossas, em malhas de tricô, na parte de cima da calça jeans e até mesmo na barra da calça. E isso, sinceramente, é o que mais me fascina na moda, a possibilidade de brincar com os acessórios e criar looks mais criativos!

broches 4

broches calça

Onde comprá-los? Uma das lojas que vendem o acessório é a Prata Fina. Vale a pena investir em um broche de qualidade. Você poderá usá-lo várias vezes e, quem sabe, passar para uma futura geração. Quer presente mais delicado?

Na Prata Fina, os preços variam de R$ 95,00 a R$ 295,00, e tem de cachorrinho, rato, borboleta… O que você imaginar!

[hcolumns]

[columnhelper col-md-4]

broche cachorro

[columnhelper col-md-4]

broche rato

broche borboleta[columnhelper col-md-4]

 

[/hcolumns]

 

 

 

 

 

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.