As amarrações estão em alta, e já sabíamos disso apenas por olhar o street style. Principalmente nas sapatilhas e sandálias, e isso inclui as famosas gladiadoras, as tirinhas e os laços tornam as peças mais femininas. A novidade é o lace-up neckline, o decote com amarrações, normalmente em V.

2016-07-14-18-07-53-861

decote-lace-up-3

Na passarelas, as amarrações já apareceram nas coleções de Givenchy, Dior e Gucci. E como se trata de um detalhe no look, qualquer pessoa pode usá-lo. Além disso, o detalhe também pode acompanhar nossa mudança de estação e conferir informação de moda, seja no frio ou no calor.

d19e5a_8fff3bbb5f67418f9a380929bd0ff1fb

trend-alert-blusas-com-amarrações-blog-ma-beraldo-2

E pra quem curte novidade, o lace-up nackline (também chamado de cadarcet) tem aparecido cada vez mais nos decotes de vestidos, principalmente nos vestidos de Suede (o tecido queridinho do outono/inverno) e, agora, no jeans.

suede-lace-up-v-neck-long-sleeve-dress-023857

tendencia-vestido-jeans-com-amarracao-004

E como usar a tendência sem medo de errar? Os decotes curtos com amarrações (como o meu lá no início do post) estão totalmente liberados! 🙂 Já os decotes mais profundos tornam o look mais sexy e, por isso, não devem ser usados em ambientes mais formais. A ideia é usar um body com lace-up nackline com uma calça larga de cintura alta, por exemplo, para equilibrar o look. Em relação aos vestidos de suede, opte por um suede de qualidade, fluido, sem marcar o quadril, o que irá ajudar a chamar a atenção para onde realmente queremos: o decote. Os vestidos jeans, por terem um tecido um pouco mais encorpado e modelagem mais reta, dificilmente marcarão o quadril. É uma excelente pedida!

Sugestões de compra?

Camisa Riachuelo: R$ 119,90

Macaquinho TRENDS4me: R$ 99,90

2016-07-14-23-01-27-558

macaquinho-preto-ilhoses-dourados-106

 

Gi Medeiros TRENDS4me

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.