Se um dia o veludo molhado chegou a ser chamado de brega, isso faz parte do passado. Ele é tendência para o nosso inverno 2016 e, certamente, vai acompanhar nossos looks de primavera.

O tecido voltou a aparecer nas passarelas europeias das grifes Valentino e Alberta Ferreti. De lá para o Brasil, algumas das marcas que apostaram na textura macia e brilhante do tecido foram Animale, Osklen e Lilly Sarti.

valentino alberta ferreti

 

Fashion-week-Osklen-Veludo-Ze-Takahashi

animale_inverno_veludo

lilly_sarti inverno_veludo

E por que motivo o veludo molhado voltou a ser tendência? Trata-se de uma textura com aspecto brilhante e que transmite luz de acordo com o movimento do corpo. Por esse motivo, as peças de veludo mais fluidas, com bastante caimento, são as mais interessantes. O caminhar demostra glamour e luxo ao look. Há diversos tipos de veludo molhado, prefira os com bastante qualidade, com textura interna mais macia.

Mas se ele voltou a ser tendência, basta tirar aquela peça antiga de veludo do armário? Não é bem assim… as modelagens mudaram, o interessante é repaginar o tecido com peças mais atuais, como os blazers estilo boyfriend, as calças largas, os coletes ou casacos assimétricos, as blusas cropped e, acredite, até os sapatos!

blazer veludo verde

veludo roxo

look veludo 2

alternativa-versatil-veludo-molhado-3

look veludo

E se você tem uma peça antiga de veludo molhado e quer modernizá-la, é simples. Um casaco com modelagem antiga pode se tornar um colete. Um vestido longo de veludo (modinha lá nos anos 80) pode se transformar em um conjunto de saia lápis e cropped, afinal, moda também é transformação, criatividade.

E é claro que não aguentei e já comprei algumas peças de veludo molhado. A minha preferida é o blazer boyfriend, mais compridinho. Ótimo para o inverno e também útil para as noites de primavera, sobre um vestido, por exemplo.

blazer joulik

blazer veludo vermelho

O meu é da grife Joulik, e está à venda em parceria com C&A. Aliás, a coleção das estilistas brasileiras donas da marca traz várias peças em veludo além de tantas outras bordadas e surpreendentes. Preço do blazer: R$ 249,90.

vitrine joulik

E aí, desenterrou uma peça de veludo do armário? Conta pra nós! ;*

 

 

 

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.