Em 2014 nos enchemos de esperanças… acreditamos nos boatos de que a fast fashion sueca H&M (Hennes & Mauritz) abriria uma loja no Brasil, mais especificamente na Av. Paulista. Na verdade, a empresa realmente chegou a fazer negociações e tinha o intuito de, a médio prazo, abrir 40 lojas no país.

Infelizmente, para a tristeza de muitas de nós (e eu certamente me incluo nesse grupo), a H&M desistiu. Os motivos: altos impostos, instalações caras e grande concorrência, principalmente em relação às já consagradas Renner, C&A e Riachuelo.

Durante todas as viagens que faço, sempre reservo um tempinho (algumas horinhas) para visitar a H&M e matar a saudade. A rede está em nada menos que 56 países e possui mais de 3 mil lojas. Em relação ao número de instalações, a H&M só perde para o grupo Inditex, dono de marcas como a espanhola Zara, Bershka e Lefties.

Coleção H&M Inverno 2016 Vancouver

Não há como negar que as tendências sempre estão presentes na H&M. As últimas coleções do inverno 2016 estão nas fotos a seguir, não resisti e fotografei um pouquinho do que estava à venda na loja e que será tendência para nós daqui a alguns poucos meses.

Essa é uma pequena parte da coleção que estava disponível em Vancouver, no Canadá, assim que o frio começou a chegar por lá, em outubro.

Coleção Inverno H&M Vancouver 2015

Coleção H&M Inverno 2016 Tóquio

Essas são do mês passado, nas lojas de Tóquio. O que mais encontrei: t-shirts divertidas, muitas peças em couro ecológico, camisetas em neoprene e confeccionadas em tecidos mais estruturados e muitas peças com estampas florais.

Aliás, as flores não precisam ficar visíveis apenas no verão. Em tecidos com fundo mais escuro, como o do vestido, os florais são muito bem-vindos no nosso inverno.

Coleção Inverno H&M Tóquio

Coleção Inverno H&M Tóquio

A H&M ainda agrada às suas clientes com as parcerias de estilistas renomados; a loja já vendeu coleções assinadas por nada menos que Balmain e Karl Lagerfeld. Aliás, Karl já é nosso queridinho pelas parcerias com a Melissa e, no próximo mês, abril, com a Riachuelo. Coleção essa que, assim que chegar, merecerá um post detalhado no TRENDS4me.

Nossa H&M no Brasil por enquanto é apenas um sonho, já que os representantes da marca afirmaram não ter nenhum interesse, pelo menos nos próximos anos, de fazer novas tentativas de instalar a loja no país.

Mas se não der pra viajar e ir até a H&M mais próxima (no nosso caso, no Chile), não tem problema, o TRENDS4me irá disponibilizar à venda no site uma parte da coleção inverno e uma parte da coleção verão H&M.

É isso mesmo! Duas vezes por ano, iremos trazer um pouquinho da H&M até você. É só ficar ligada!

Aproveita e dá uma olhadinha nas novidades da loja, sempre tem algumas peças da H&M: http://trends4me.com.br/loja

E pra quem quiser sentir o gostinho da H&M dos EUA: http://www.hm.com/us/

Beijos e até mais! ;*

Gi Medeiros TRENDS4me

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.