Agora sim, o friozinho vem dando as caras aqui no Brasil e está mais do que na hora de fazermos um compilado das últimas tendências para andar bem fashion por aí esbanjando modernidade nas nossas produções. Vale resgatar peças que estavam paradas no guarda-roupa, vale pedir aquela peça-tendência emprestada para a amiga fashionista e vale, também, adquirir peças novas e coringas para usar em muitos looks, afinal, quem não ama estar na moda? Eu amoooo!

  • Snake print: a estampa de cobra é mais que tendência. Ela está no vestuário e também nos acessórios, como em bolsas, sapatos, botas e cintos. Além da estampa de cobra, vale apostar nos mais diversos prints de onça, leopardo e zebra, inclusive em tons coloridos. Dá pra misturar, por exemplo, a estampa com os tons de neon, também super em alta desde a última estação. Sempre digo que usar animal print é muito fácil, a estampa combina com cores neutras e fortes e, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma estampa que chama muita atenção não, é um clássico.

  • Western Boots: elas são as botas country que, aqui no Brasil, a gente já usou há mais ou menos uns 6 anos. Quem guardou a sua pode resgatá-la do fundo do armário. Quem ainda não teve uma bota country pra chamar de sua ou quer um modelo mais moderninho e atual pode ir correndo adquirir uma. As western boots normalmente são muito confortáveis e alongam a silhueta por dois motivos: o bico afinado e o acabamento do cano arredondado. Elas ficam ótimas com vestidos e saias de tecidos fluidos, inclusive estampados. Também vão super bem com jeans e até com um vestido de paetê ou lurex, pois transformam aquele look mais formal em algo bem mais descolado.

  • Cintos: eles vêm e vão, mas depois que a Gucci resolveu, há mais ou menos dois anos, relançar o cinto famosinho da marca com o duplo G, todos os outros cintos, de diferentes marcas e modelos, voltaram à cena também. Este é o momento de acinturar as blusas, os casacos e as camisas. Vale o cinto modelo western (sim, o country está com tudo), aquele com duas fivelas frontais e qualquer outro de que você goste. Dê preferência aos modelos mais larguinhos.

  • Saia midi: no último verão, as saias longas e os modelos midi fizeram sucesso com sandálias de tirinha e até com tênis. Neste outono/inverno, elas voltam novamente às ruas e aos looks das fashionistas de plantão. As saias midi ficam ótimas com tênis e com botas de cano baixo, mas ficam simplesmente perfeitas com botas de cano alto e até com aquele modelo over the knew que você tem desde o inverno passado.

  • Color block: esta trend também já passou por aqui. E neste outono/inverno vem novamente com tudo para sairmos de vez das cores neutras. Só preto e marrom no inverno ninguém aguenta! Faça misturas mais ousadas de cores e deixe as produções de inverno mais moderninhas e mais alegres.

Este foi um resuminho das principais trends da temporada pra você andar bem fashion e moderninha por aí! Beijão e até a próxima! ;*