Quer saber quais as estampas que você tem que ter no guarda-roupa para arrasar neste verão? Vem comigo que eu te mostro.

2. VICHY

O xadrezinho querido das fashionistas é uma das estampas tem-que-ter. Ainda há quem diga que o print é das toalhas de piquenique, e realmente é, mas agora também é o print de vestidos, blusas e até calçados. E se é tendência, eu confesso, tenho que ter! 🙂 A estampa ficou popular nos anos 50 e se consagrou com os looks da atriz Brigitte Bardot. Aliás, a atriz já lançou várias tendências…  A grife Carolina Herrera também apostou na estampa. O vichy é o xadrez não tão espaçado e bem marcado, e pode ser de qualquer cor.

2. MAXIFLORAL

Simples assim, com flores grandes, de variados tipos. O maxifloral é inspirado no maximalismo dos anos 80, época em que era necessário chamar atenção, ser ousado. As flores do print podem estar juntas ou bem espaçadas, podem ter folhas ou não. Para ser um maxifloral, o que importa é realmente as flores da estampa não serem miúdas.

3. FOLHAGENS

As estampas com folhas soltas ou presas em folhagens fazem parte dos looks do verão 2018. E elas não precisam ser apenas em tons de verde. As folhas ou folhagens também podem ser mais psicodélicas e misturar vários tons de cores fortes. A grife brasileira PatBo apostou na trend.

4. DARK FLORAL

São as estampas de flores, folhas e frutas, grandes ou miúdas, com fundo escuro, normalmente preto, azul marinho ou bordô. Um dos estilistas a apostar no print foi o americano Zac Posen. Essa é uma estampa para ser usada em qualquer estação do ano.

5. FLORAL GEOMÉTRICO

Praticamente tudo que vimos antes misturado. A ideia partiu dos mix de estampas nos looks. Um exemplo seria uma t-shirt listrada com uma saia floral. O print floral geométrico é fazer esse mesmo mix no próprio tecido. Ousado, não? Quando a gente pensa que já viu de tudo no mundo da moda, a gente sempre se surpreende. 

Gostou dos prints? Já tem no closet algumas peças com as estampas do verão 2018?

Me conta, vou adorar saber. Beijão e até a próxima! ;*

Gi Medeiros TRENDS4me

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.