Desde o ano passado, muitas foram as grifes que apostaram nos cintos nos looks de outono e inverno. Depois de tantas tendências ligadas às peças oversized ou boyfriend (e eu adoro elas), talvez a ideia seja voltar a valorizar a silhueta feminina. Mas o cinto não só valoriza a cintura como também pode modernizar o look, dar a ele um ar mais sofisticado ou com mais informação de moda. Por tudo isso, vale apostar na tendência e investir em algum cintos mais moderninhos além de resgatar aqueles que estavam no armário.

O que as passarelas estão falando?

Neste ano mesmo, grifes como Balmain, Chanel e Marc Jacobs levaram os acessórios às passarelas e marcaram a cintura das modelos.

desfile cinto tendência 2017

desfile cinto tendência 2017

desfile cinto tendência 2017

desfile cinto tendência 2017

E na São Paulo Fashion Week?

Aqui no Brasil, os cintos apareceram na última SPFW, a N43. Algumas das marcas que também apostaram na trend foram Lilly Sarti e Amapô.

cinto spfw 2017

Sugestões de look

E quanto a nós, pobres mortais que amam tendências? Como aderir à TREND das passarelas e adaptá-la ao dia a dia?

Pra começar, todos os modelos de cintos são bem-vindos, dos finos ao mais largos. Para modernizar os looks de inverno, basta colocá-los sobre coletes de pele e até casacos mais grossos. Os cintos também vão muito bem sobre tricôs mais longos, blazers e casacos abertos. Isso mesmo, colocar os cintos marcando a cintura e sem abotoar ou fechar o zíper dos casacos faz o look ficar mais moderno. Vale apostar também no acessório sobre ponchos de tricô e até sobre a duplinha casaco + lenço, como se o lenço ou a manta fizesse parte da gola do casaco. Quer se inspirar e ver como o cinto modifica o look?

E aí, te convenci a usar um cintinho neste outono? Eu vou usar!

Beijos e até a próxima! ;*

Já que a moda, as viagens e a escrita são as minhas paixões, decidi reunir tudo isso em único site. A ideia: compartilhar um pouquinho do street style mundial e levar até você as melhores tendências que eu mesma escolhi.